Clic To PrayPasso a Rezar
A Rede Mundial de Oração do Papa
Meditação Diária
18Out

Meditação Diária

Qua, 18 – S. LUCAS, EVANGELISTA (Festa)
A nossa força é o amor, o nosso rei, o Crucificado. São coisas fracas para lidarmos com os poderes do mundo. E, no entanto, o catolicismo tem tido uma palavra a dizer, tem dado um bom testemunho da Palavra. Por intermédio de S. Lucas, que foi o evangelista dos fracos, hoje peçamos pela nossa Igreja, pelo nosso Papa.

Mais
Meditação Diária
17Out

Meditação Diária

Ter, 17 – SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA (Memória)
O dia transmite ao dia, a noite transmite à noite; não a penumbra ao lusco-fusco. A nossa mensagem deve ser clara e adaptada ao ouvinte, deve ter empatia, deve considerar o ouvinte. Tanto a sua capacidade de compreensão como a sua capacidade de audição. A mensagem não pode ser uma exibição do nosso ego mas sim uma festa de atenção ao outro. O leitor peça essa graça.

Mais
Meditação Diária
16Out

Meditação Diária

Seg, 16 – SEMANA XXVIII DO TEMPO COMUM
A mão e o braço de Deus somos nós, o leitor, eu, os cristãos. Somos nós que temos de dar a vitória a Deus. A vitória das batalhas que vamos travando. A vitória sobre os desafios que nos vão aparecendo. A vitória sobre valores da sociedade tão diferentes dos cristãos, em que os nossos filhos, netos, amigos estão mergulhados e junto dos quais temos de ser testemunhas. E isso é tão difícil que temos de o pedir muito.

Mais
Meditação Diária
15Out

Meditação Diária

Dom, 15 – Domingo XXVIII do Tempo Comum – Ano A
Esta parábola quer fazer com que nos reconheçamos neste «amigo» que entrou sem a veste nupcial, isto é, como cristãos que ainda não o somos plenamente. Só quando reconhecermos que sozinhos não podemos «vestir» a vida de Cristo, só quando experimentarmos que Cristo veio salvar os pecadores, aqueles que ainda não vivem a vida de Cristo, então poderemos reconhecer o Amor do Filho que por nós morreu e nos deixaremos habitar pela vida de Cristo.

Mais
Meditação Diária
14Out

Meditação Diária

Sáb, 14 – SEMANA XXVII DO TEMPO COMUM
Hoje, o leitor agradeça a Nossa Senhora ter aceite «trazer o Menino no ventre», isto é, ser mãe do Salvador. Foi uma decisão que acarretou muito sofrimento a Nossa Senhora, mas que Nossa Senhora tomou porque estava habituada a lidar com as coisas de Deus. (De outra maneira, não se percebe como é que Deus a escolheu.) Nossa Senhora tomou aquela decisão só pela fé, porque não tinha noção nenhuma do que ia acontecer. Agradeçamos-lhe.

Mais
Meditação Diária
13Out

Meditação Diária

Sex, 13 – SEMANA XXVII DO TEMPO COMUM
Com Cristo, o reino de Deus chegou até nós. Logo, o que nós temos de fazer é provocar a adesão nossa e alheia à imensidão que é Cristo no mundo. Porque existe a imensidão de Cristo dentro de nós e a imensidão de Cristo no mundo. Mas como esse mundo não abraça Cristo, compete ao leitor fazer o seu trabalho, fazer com que Cristo abrace o mundo a partir do abraço que o leitor dá a Cristo dentro de si. Hoje, abrace-se a Cristo.

Mais
Página 1 de 17612345...102030...Última »