Clic To PrayPasso a Rezar
A Rede Mundial de Oração do Papa

Francisco pede orações pelos Cristãos da Ásia

Este mês, em O Vídeo do Papa, realizado pela Rede Mundial de Oração do Papa, Francisco pede aos cristãos asiáticos para favorecerem o diálogo e a paz, destacando a importância de impulsionar a convivência e a compreensão mútua entre os cristãos da Ásia e os fiéis de outras religiões. “Neste continente onde a Igreja é uma minoria, o desafio é apaixonante”, afirma.

O seu pedido tem especial relevância num continente com mais de 141 milhões de católicos, nos seus 48 países, mas onde ainda há regiões em que viver publicamente o catolicismo pode supor riscos e perseguições.

“O que mais me impressiona na Ásia é a variedade das suas populações, herdeiras de antigas culturas, religiões e tradições. Devemos promover o diálogo entre religiões e culturas; é uma parte essencial da missão da Igreja na Ásia”, destaca o Santo Padre.

Neste contexto, a Rede Mundial de Oração do Papa lança um desafio aos cristãos: convidar um ou mais grupos a rezar pela intenção proposta pelo Santo Padre, neste caso pelos cristãos da Ásia. Deste modo, está a ajudar os cristãos a comprometerem-se com os seus irmãos asiáticos.

O padre Frédéric Fornos, sj, diretor Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa e do Movimento Eucarístico Juvenil (MEJ) lembra que “já São João Paulo II tinha assinalado que a Ásia foi o continente onde Deus decidiu revelar e realizar o seu projeto de salvação; mas hoje apresenta-nos o desafio imenso de construir um presente e um futuro de diálogo e paz”.