Clic To PrayPasso a Rezar
A Rede Mundial de Oração do Papa

AO de Portalegre-Castelo Branco refletiu sobre Fátima e o Coração de Jesus

O Apostolado da Oração (AO) da diocese de Portalegre-Castelo Branco promoveu, no início de maio, um encontro diocesano que congregou, em Montalvo, mais de 200 pessoas. Segundo o diretor diocesano do AO, diácono permanente Vítor Cordeiro, o encontro decorreu em espírito de oração e convívio.

A oração da manhã foi presidida pelo padre Dário Pedroso, sj. O sacerdote orientou também um momento de reflexão, sobre «As aparições de Fátima e a sua ligação ao Sagrado Coração de Jesus».

O sacerdote alertou os participantes para a necessidade de os associados do Apostolado da Oração viverem mais intensamente a sua relação com as aparições de Fátima, explicando que a relação entre as aparições e o Coração de Jesus é tão intensa que se deve chegar a Maria pela adoração profunda ao Coração de Jesus,

O padre Dário Pedroso lembrou ainda a importância de os membros do AO viverem cada vez mais a devoção ao Coração de Jesus, dinamizando continuamente a sua oração e o compromisso junto dos irmãos.

O início da tarde ficou marcado por um momento de descontração e alegria, com a atuação do Grupo de Música Tradicional da Casa do Povo de Montalvo e do Grupo de Música Renascentista Tintinabulum.

O encontro diocesano prosseguiu com a procissão, com os estandartes, para a igreja paroquial, onde decorreu a adoração ao Santíssimo Sancramento, um momento de oração muito intenso, orientado pelo padre Dário Pedroso, sj. O sacerdote presidiu depois à celebração da eucaristia.

As pessoas presentes mostraram alegria, por mais um dia de forte espírito de oração e pela clareza, simplicidade e alegria das exposições, que possibilitaram um profundo esclarecimento. Segundo o diretor diocesano, este foi um momento importante de propagação do Apostolado da Oração.